Comissão apresenta Relatório de Autoavaliação Institucional

A Comissão Própria de Avaliação da Universidade Estadual de Goiás (CPA|UEG) realizou, nesta terça-feira, 28, sua primeira reunião de trabalho neste ano. Na ocasião, foi apresentado o Relatório de Autoavaliação Institucional referente a 2016.

Cerca de 50 integrantes da CPA|UEG acompanharam a divulgação do documento, baseado nos indicadores do Eixo 1: Planejamento e Avaliação Institucional e do Eixo 4: Políticas de Gestão. Estes indicadores são estabelecidos pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e permitem à própria comunidade acadêmica julgar, entre outros aspectos, o ensino, pesquisa, extensão, sustentabilidade financeira, responsabilidade social e gestão. O relatório pode ser lido AQUI.

Segundo o gerente de Avaliação Institucional e presidente da CPA|UEG, Nilton Cezar Bellizzi, essa avaliação é feita anualmente por meio da plataforma Qualitas. O relatório gerado serve de diagnóstico do desempenho da instituição e auxilia a definição de parâmetros para melhorias.

Evento
Após a reunião da CPA|UEG, foi realizado o seminário Fundamentos e Aplicações da Estatística na Pesquisa em Ciências Sociais e Humanas. Coordenado pelo professor Francisco Heitor de Magalhães Souza, o evento debateu o uso da estatística nas pesquisas em Ciências Sociais e Humanas e como a matemática é usada nesta tarefa. O seminário contou com a participação dos professores Odair Sass, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), e José Ângelo Belloni, da Universidade de Brasília (UNB).

Notícia publicada em 29/03/2017