Estado de Goiás

Avaliação Institucional 2016 | Comissão discute aplicação da avaliação interna da UEG  

A Comissão Própria de Avaliação da Universidade Estadual de Goiás (CPA|UEG) realiza, das 9h às 16h desta segunda-feira, 22, no auditório da Reitoria, sua segunda reunião ordinária. O objetivo é preparar seus integrantes para a avaliação interna, que será realizada em setembro. Durante todo o mês, docentes, discentes, gestores e técnico-administrativos poderão responder, pela internet, a um questionário sobre a Universidade.

Fazem parte da CPA cerca de 60 pessoas, entre representantes de todos os câmpus da UEG, professores, estudantes, técnico-administrativos e gestores. Ainda fazem parte da comissão representantes de outros órgãos do governo estadual e da sociedade.  

Gerente de Avaliação da UEG e presidente da CPA, Francisco Heitor de Magalhães entende que essa avaliação é fundamental para a organização das universidades. “É a busca do autoconhecimento”, diz.

No entanto, o processo é obrigatório, conforme determina a legislação nacional. Após esse período de avaliação, o relatório com os resultados é entregue pela CPA ao reitor e ao Ministério da Educação. O documento deve ser entregue até o dia 31 de março de cada ano.

Notícia publicada em 22/08/2016
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás