Membros da nova Comissão Própria de Avaliação participam da primeira reunião

As atribuições da Comissão Própria de Avaliação (CPA) estão entre os assuntos discutidos nesta quarta-feira, 26, no câmpus de Ciências Exatas e Tecnológicas de Anápolis, durante a primeira reunião do ano após a nova composição - ocorrida em meados deste mês de março, quando 61 membros foram nomeados pelo reitor Haroldo Reimer para o período entre fevereiro de 2014 e dezembro de 2015.

Na reunião, que teve início às 9 horas, os representantes internos e externos que compõem a CPA tiveram acesso à Resolução do Conselho Universitário que regulamenta a CPA/UEG, às informações necessárias para o desenvolvimento das atividades de cada um e o Projeto de Avaliação Institucional 2014-2015. O Plano de Trabalho a ser desenvolvido pelos membros da CPA em 2014 foi outro tema da reunião, que abordou ainda a necessidade de sensibilizar a comunidade universitária para a importância da avaliação para a melhoria das ações em todas as áreas da Instituição. Nesse sentido, a gerente de Avaliação Institucional e presidente da CPA, professora Jandernaide Lemos, ressaltou que os resultados da avaliação devem ser utilizados como ferramenta para transformar as recomendações em ações, o que, de acordo com ela, representará um grande passo para reduzir as fragilidades da UEG.

Os resultados da autoavaliação 2013 também foram apresentados durante o encontro. Segundo a professora Jandernaide, esses resultados também deverão ser divulgados aos gestores das unidades universitárias no próximo mês de abril.

Notícia publicada em 26/03/2014