Estado de Goiás

Aquisição de equipamentos atende comunidade universitária da UEG  

Alunos, professores, servidores e gestores da Universidade Estadual de Goiás (UEG) estão sendo beneficiados com equipamentos como computadores, notebooks, impressoras e aparelhos de TV. Eles foram adquiridos para atender ao Plano Diretor de Tecnologia, que prevê investimentos na área.

No total, serão distribuídos entre os câmpus e a Administração Central 930 computadores completos, 150 notebooks, 165 impressoras (45 multifuncionais e 120 comuns) e 288 aparelhos televisores com recursos na ordem de R$ 4,6 milhões. Os equipamentos terão usos definidos pelos gestores dos câmpus e da Administração Central. 

Segundo dados do Relatório de Autoavaliação Institucional 2013, a infraestrutura foi a dimensão que mais teve recomendações nos segmentos discente, docente, técnico-administrativo e gestor, recebendo – entre os conceitos ótimo, bom, regular, ruim e péssimo –  a posição “regular”. A gerente de Avaliação Institucional da UEG, professora Jandernaide Lemos, explica que a aquisição e a distribuição dos equipamentos, para o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão, deve melhorar, em muito, a próxima avaliação.

O gerente do Núcleo de Inovação Tecnológica, Diogo Ramos, diz que alguns equipamentos já foram entregues e outros serão distribuídos a partir desta semana. 

Notícia publicada em 25/03/2014
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás