Prova do ENADE será aplicada no domingo

Alunos dos cursos de Agronomia (Ipameri e Palmeiras), Farmácia (UnUCET), Fisioterapia (Goiânia) e Zootecnia (São Luís de Montes Belos) da UEG participarão da prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) que será aplicada no próximo domingo, dia 24 de novembro, a partir das 13 horas.

De acordo com orientações da gerente de Graduação da UEG, professora Brandina Fátima Mendonça de Castro Andrade, o estudante deve chegar ao local de prova com 40 minutos de antecedência portando documento de identidade com fotografia e caneta esferográfica preta. O aluno deve permanecer no mínimo uma hora na sala de prova. Quem deixar o local antes ficará em situação irregular junto ao ENADE.

Para saber o local de prova o aluno da UEG deve consultar o sistema do Enade no site do INEP. “Conclamamos a todos os alunos inscritos ao ENADE a fazerem o exame com seriedade, uma vez que a avaliação negativa do curso reflete na sua vida acadêmica e profissional”, alerta a Procuradora Educacional Institucional da UEG, professora Maria Salette da Trindade Rebelo.

O principal interessado no sucesso do exame é o próprio estudante, declara a gerente da PrG. “Para ele o exame é a oportunidade de demonstrar que adquiriu as qualidades profissionais necessárias ao desempenho de sua profissão. Isto porque o objetivo do exame é aferir o rendimento dos alunos em relação ao conhecimento, suas habilidades e competências. A prova é interdisciplinar e contextualizada, permitindo ao estudante revelar que possui, além da informação, capacidade de raciocínio, compreensão, síntese e argumentação”.

Calendário
24/11/2013 - Término do período para resposta eletrônica ao Questionário do Estudante e consulta ao local de prova;
24/11/2013 - Aplicação das provas do ENADE 2013;
25/11/2013 - Inicio do período para resposta ao questionário do coordenador de curso;
10/12/2013 - Encerramento do período para resposta ao questionário do coordenador de curso;
17/12/2013 - Previsão de divulgação da Relação dos Estudantes em Situação Regular junto ao ENADE 2013.

Notícia publicada em 19/11/2013