CPA reúne membros nesta sexta-feira

A Comissão Própria de Avaliação (CPA), da Gerência de Avaliação Institucional da Universidade Estadual de Goiás (UEG), realiza nesta sexta-feira, 16 de agosto, um dia de discussões sobre os trabalhos realizados pela Comissão com os componentes de cada uma das Comissões de Avaliação nas Unidades Universitárias.

A primeira pauta a ser cumprida foi a apresentação da Portaria da CPA, para os anos 2014-2015, em fase de aprovação pelo Conselho Acadêmico e pelo Conselho Universitário. Nesta discussão foi apresentado ainda o Projeto de Avaliação Institucional do biênio 2014-2015.

Em seguida, a professora Arlete de Freitas Botelho, assessora de Avaliação Institucional Interna, fez uma  palestra sobre “Financiamento da educação superior: o percurso e os percalços da Universidade Estadual de Goiás”.

Outra atividade da manhã foi a testagem e análise dos Questionários de Autoavaliação 2013 da UEG, que serão aplicados no próximo mês. “Devem responder os questionários os docentes; os discentes dos cursos de graduação presenciais e a distância; os técnicos-administrativos;  e os gestores de cada Unidade Universitária e da Administração Central”, esclarece a gerente de Avaliação Institucional, professora Jandernaide Rezende Lemos.

Programação vespertina
No período da tarde a professora Renata Ramos da Silva Carvalho, representante da CPA na Administração Central, faz palestra sobre “Universidade Estadual de Goiás: histórico, realidade e desafios”, seguido de debate.

Em seguida as professoras Jandernaide Lemos e Arlete Botelho e o professor Francisco Magalhães de Souza conduzem orientações sobre como a comunidade acadêmica deve responder ao Questionário de Avaliação 2013; sobre o relatório parcial de autoavaliação; e a metodologia de análise dos dados que serão coletados.

Notícia publicada em 16/08/2013