Inscrições ao Enade 2013 até 16 de agosto

Os coordenadores dos cursos de graduação da Universidade Estadual de Goiás (UEG) têm até o dia 16 de agosto para inscrever seus alunos ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). A avaliação tem como objetivo acompanhar o processo de aprendizagem e desempenho acadêmico dos estudantes da educação superior.

Este ano, na UEG, serão avaliados os alunos matriculados nos cursos de Agronomia (UnU Ipameri e UnU Palmeiras); Enfermagem (UnU Ceres e UnU Itumbiara); Fisioterapia (UnU Goiânia); Zootecnia (UnU São Luís de Montes Belos) e Tecnologia em Agronegócio (UnU Campos Belos e UnU Edéia). As Unidades Universitárias deverão realizar as inscrições dos estudantes habilitados ao Enade 2013 conforme Manual do Enade.

“É importante lembrar que o Enade é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação, ou seja, de participação obrigatória para todos os estudantes em fase de conclusão do curso de graduação, sendo que a situação de regularidade em relação à presença na prova será inscrita no histórico escolar do estudante, em conformidade com o estabelecido em lei”, esclarece a professora Maria Salette da Trindade Rebelo, procuradora educacional institucional da UEG.

As inscrições dos estudantes habilitados ao Enade 2013 serão realizadas pelo coordenador de curso, exclusivamente por meio da página da internet: http://enade.inep.gov.br. “É recomendável que os coordenadores de cursos não retardem as atividades de inscrição de estudantes habilitados ao Enade 2013, evitando congestionamentos comuns ao período final de inscrição”, alerta a procuradora.

Notícia publicada em 08/08/2013