Estado de Goiás

Relatório de Avaliação Institucional é entregue à Reitoria  

Os integrantes da Administração Central da Universidade Estadual de Goiás (UEG), reunidos durante a 68ª reunião plenária do Conselho Universitário (CsU), na última quarta-feira, 28,  receberam o Relatório de Autoavaliação Institucional – Ano Base 2012, preparado pela Gerência de Avaliação Institucional e referendado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA).

O documento apresenta as conclusões dos trabalhos de pesquisa avaliativa realizada com membros da comunidade acadêmica, durante o ano passado. Além dos dados coletados o Relatório mostra também as recomendações necessárias para que a UEG continue o processo de fortalecimento junto à comunidade científica e da sociedade goiana, em especial.

Os trabalhos avaliativos, segundo a Gerência de Avaliação Institucional, levaram em consideração o Estatuto da UEG, a determinação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e a Resolução do Conselho Estadual de Educação. “Os documentos legais contribuem para o aprimoramento dos processos de planejamento e gestão das instituições universitárias da Universidade, bem como para a elevação da qualidade dos processos e produtos acadêmico-profissionais”, evidencia a professora Jandernaide Resende Lemos, presidente da CPA e gerente de Avaliação Institucional.

As recomendações apresentadas no documento têm a finalidade de subsidiar as ações gestoras que visem à solução de problemas institucionais e pretende contribuir para a elevação do padrão de qualidade dos processos e dos produtos gerados ou desenvolvidos pela comunidade acadêmica.

Reunião
Os representantes da Comissão Própria de Avaliação nas Unidades Universitárias e na Administração Central estiveram reunidos no último dia 28 de março para receber orientações de como o Relatório será divulgado em todas as unidades universitárias da UEG.

Na oportunidade, o reitor Haroldo Reimer fez uma visita e junto com a gerente de Avaliação Institucional entregou a cada um dos representantes da CPA um notebook para auxiliar nos trabalhos de autoavaliação da UEG, em caráter permanente.

O Relatório também  foi enviado à Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES), como parte do protocolo de compromissos entre a UEG e MEC/INEP/SINAES e estará disponível no site www.avaliacaoinstitucional.ueg.br, em breve.

Notícia publicada em 01/04/2013
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás