Estado de Goiás

Comissão do CEE visita Reitoria da UEG  

Com vistas ao recredenciamento da Universidade Estadual, o Conselho Estadual de Educação (CEE) realizou reunião de trabalho na Reitoria da Instituição, em Anápolis, na tarde desta terça-feira, 5, com a presença do conselheiro relator e dos professores especialistas designados para avaliar as reais condições de funcionamento da UEG.

O reitor Haroldo Reimer, acompanhado da Comissão de Recredenciamento da UEG, composta por representantes das pró-reitorias de Graduação, Pesquisa e Pós-Graduação e Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis e da Avaliação Institucional, deu as boas-vindas aos conselheiros do CEE e à comissão de especialistas designada pelo Conselho para avaliar o processo de recredenciamento da UEG. Haroldo Reimer expôs as decisões tomadas à frente da Reitoria e disse que “o recredenciamento é elemento importante para se alcançar o que pretendemos que é levar a UEG à excelência acadêmica”. “Os últimos acontecimentos – suspensão dos concursos realizados pelo Núcleo de Seleção – irão retardar os nossos passos rumos à excelência”, lamentou o reitor. Haroldo Reimer explicou que todos os esforços estão sendo feitos para elucidar o problema e fazer com que a Universidade recupere sua imagem e credibilidade junto à sociedade.

Haroldo Reimer destacou o aumento no número de cursos de mestrado (de dois para seis), os projetos de pesquisa aprovados pela Capes e CNPq, a melhora do IGC contínuo – aumentou 16% -, e a manutenção da nota 3 no ENADE. “Esperamos que, com o trabalho da Gerência de Avaliação Institucional, agregado aos olhares externos, conseguiremos nos perfilar melhor em termos de indicadores de qualidade num futuro breve”, previu.

Antes do início dos trabalhos, a presidente da Comissão de Recredenciamento e também gerente de Avaliação Institucional da UEG, professora Jandernaide Lemos, apresentou um vídeo institucional e entregou aos visitantes documentos como o Projeto Pedagógico Institucional (PPI) e o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), bem como planilhas com dados atualizados do ensino, da pesquisa e da extensão da Universidade. Jandernaide lembrou que o processo de recredenciamento da UEG foi protocolado no CEE em 4 de julho de 2011, seis meses antes do término do recredenciamento anterior, conforme determina a legislação.
Na sequência, cada representante das pró-reitorias fez um relato das ações de suas pastas e os professores especialistas se reuniram para analisar os documentos apresentados.

Estiveram na Reunião, o presidente da Câmara de Graduação do CEE, professor Valto Elias, e o relator do processo de recredenciamento, professor Sebastião Donizete, e os especialistas Marcelo Soares, Marcos Café, Ítalo de Lima Machado e Zilda Gonçalves Carvalho.

Notícia publicada em 05/03/2013
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás