Estado de Goiás

Equipe da Reitoria marca presença em planejamentos das unidades  

O ano letivo na UEG terá início no próximo dia 18 de fevereiro. E para planejar as atividades, as unidades universitárias começaram ontem, 4, suas semanas de planejamento pedagógico. O reitor Haroldo Reimer e os pró-reitores marcam presença nas reuniões.

Nesta segunda-feira, o reitor Haroldo Reimer, acompanhado da pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, Danúsia Arantes, da pró-reitora de Planejamento, Gestão e Finanças, Sueli Martins, e do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Ivano Alessandro Devilla, esteve na abertura das reuniões da Unidade Universitária de Ciências Exatas e Tecnológicas e da Unidade Universitária de Ciências Socioeconômicas e Humanas, em Anápolis. Já a pró-reitora de Graduação, Maria Olinda Barreto, ministrou palestra no IV Encontro Pedagógico da Unidade Universitária da UEG de Pirenópolis.

Haroldo Reimer aproveitou a ocasião para informar às congregações das unidades os planos da Administração Central. Um dos assuntos tratados foi a necessidade de que todos os professores se envolvam nas discussões sobre a atualização das matrizes curriculares e dos projetos pedagógicos da Universidade, com vistas ao melhor aproveitamento dos alunos. “É um dos desafios da UEG para este ano, juntamente com o processo de Avaliação Institucional”.

Outros encontros
Em Jataí, a abertura dos trabalhos foi feita, na noite da segunda-feira, 4, pela gerente de Assuntos Acadêmicos da Pró-Reitoria de Graduação, Edna Duarte de Souza, que ministrou a palestra ‘‘A formação e ética profissional dos educadores como condição necessária para uma educação de qualidade’’. Mineiros também abriu a Semana de Planejamento nesta segunda-feira.

Na noite desta terça-feira, 5, a pró-reitora de Graduação, Maria Olinda Barreto, vai a Pires do Rio, onde participará das discussões com os professores da Unidade. Amanhã, 6, a pró-reitora irá à Unidade Universitária de Goiás; dia 7 à Unidade Universitária de Itapuranga; e na sexta-feira, 8, à Unidade Universitária de Iporá.

O objetivo dos encontros pedagógicos  é definir as atividades acadêmicas para 2013.

Notícia publicada em 05/02/2013
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás