Estado de Goiás

UnUCET e UnUCSEH recebem visita de reitor  

O reitor da Universidade Estadual de Goiás, Haroldo Reimer, visitou na manhã desta segunda-feira, 4 de fevereiro, as Unidades Universitárias de Ciências Exatas e Tecnológicas (UnUCET) e de Ciências Socioeconômicas e Humanas (UnUCSEH), em Anápolis. Ele participou, em ambas as Unidades, das programações das Semanas de Planejamento.

Haroldo Reimer esteve acompanhado da pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, Danúsia Arantes, da pró-reitora de Planejamento, Gestão e Finanças, Sueli Martins, e do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Ivano Alessandro Devilla.

Em cada uma das Unidades Universitárias de Anápolis, os pró-reitores aproveitaram a oportunidade de se encontrarem com os coordenadores e professores para explicar o que cada uma das pró-reitorias tem como meta para o ano de 2013.

Haroldo Reimer também aproveitou a ocasião para informar às congregações os planos da Administração Central. Um dos assuntos tratados foi a necessidade de que todos os professores se envolvam nas discussões sobre a atualização das matrizes curriculares e dos projetos pedagógicos da Universidade, com vistas ao melhor aproveitamento dos alunos. “É um dos desafios da UEG para este ano, juntamente com o processo de Avaliação Institucional”.

O reitor evidenciou que somente através do engajamento corporativo a UEG começará a se ajustar para assumir a autonomia universitária. “A autonomia é um processo para os próximos anos. Estamos dando os primeiros passos com a discussão junto ao Governo Estadual para que as obras nas Unidades Universitárias sejam tocadas pela própria Instituição. Estamos trabalhando também para que a liminar do Tribunal de Justiça que impede as contratações na UEG seja revogada. Outro passo importante será a implantação da Editora Universitária da UEG que assim que tiver com a documentação completa começará a dar mais visibilidade à produção científica e intelectual dos docentes da UEG”, completou o reitor.

Semana de Planejamento
As Unidades Universitárias da UEG em Anápolis realizam de 4 a 8 de fevereiro o planejamento das ações para o ano letivo de 2013, com o objetivo de promover a melhoria do processo ensino-aprendizagem e a melhor formação dos alunos matriculados.

Na UnUCET,  serão realizadas a reunião das Coordenações Adjuntas de TC e de Estágio e a reunião do Curso de Sistemas de Informação. Durante a semana acontecem as reuniões de planejamento dos cursos de Ciências Biológicas, Licenciatura em Matemática, Engenharia Civil e do Mestrado em Ciências Moleculares. O Conselho Acadêmico agendou reunião para o dia 8 de fevereiro.

Na UnUCSEH a semana de planejamento contará com reuniões setoriais dos cursos de Administração, Geografia, História, Letras e Pedagogia. No dia 7, a coordenação pedagógica reúne os coordenadores de estágios e a congregação se reúne para tratar de assuntos administrativos e pedagógicos.

Notícia publicada em 04/02/2013
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás