A Gerência de Avaliação Institucional da UEG tem encontro marcado com os membros e representantes da Comissão Própria de Avaliação Institucional (CPA) no próximo dia 04 de fevereiro, das 13h30 às 16 horas, no Auditório da Sede da Administração Superior – Bloco IV – 1º andar, em Anápolis.
Segundo a gerente de Avaliação Institucional e presidente da CPA, professora Jandernaide Resende Lemos, na pauta estão: análise e discussão sobre os Relatórios (Parciais e Final) de Autoavaliação da UEG; orientações para alterações/complementações nos Relatórios Parciais; apresentação da Autoavaliação na Unidade durante a Semana Pedagógica 2013/1; prazo para entrega da revisão dos Relatórios Parciais; indicação de nomes para a Assessoria de Estudos e Pesquisas em Avaliação Institucional; avaliação de egressos; avaliação em EAD; plano de trabalho 2013 das Unidades Universitárias; e produção acadêmico-científica em Avaliação Institucional.
Resultados da autoavaliação UEG 2012
A gerente de Avaliação Institucional explica que os resultados da avaliação institucional da UEG, etapa que integra e sintetiza as etapas anteriores do processo, devem ser divulgados após acordo e ou aprovação pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) dos Relatórios Parciais (elaborados pelas CPAs nas Unidades) e Final – síntese de todos os dados. Jandernaide salienta que esse acordo está previsto na Lei nº 10.861/04, do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), juntamente com o Estatuto e o Regimento da UEG.
“A comunidade universitária aguarda com muita ansiedade pelos resultados da autoavaliação, pois é a primeira vez que a UEG terá os resultados da autoavaliação em tempo hábil para o planejamento no ano seguinte ao processo de autoavaliação”, destaca Jandernaide. De acordo com ela, os resultados serão apresentados muito em breve, talvez em menos de 30 dias, mediante diálogo com a comunidade sobre as análises de cada dimensão, em momento de interlocução organizados especialmente para essa finalidade.