Estado de Goiás

Reitor realiza reuniões administrativas antes da posse  

Antes de ser empossado como o novo reitor da UEG, um dos primeiros compromissos do professor Haroldo Reimer nesta segunda-feira, 19, véspera da cerimônia de posse, foi liderar reunião administrativa e de apresentação com a nova equipe básica da Administração Superior da UEG. Participaram do encontro, além do reitor, os pró-reitores Maria Olinda Barreto (Graduação), Ivano Alessandro Devilla (Pesquisa e Pós-Graduação), Danúsia Arantes (Extensão e Assuntos Estudantis), Sueli Freitas (Planejamento, Gestão e Finanças) e a diretora do Núcleo de Seleção, Eliana Machado Pereira Nogueira.

Na reunião, o reitor ressaltou que a nova composição da equipe básica da UEG foi uma escolha sua, sem ingerências políticas, e que contou para a manutenção ou nomeação dos membros a competência e histórico profissional, bem como o bom trabalho desenvolvido e seus resultados daqueles que permaneceram no cargo. À equipe ele destacou que quer fazer uma gestão marcada pela integração e consolidação da instituição, mas que para isso é preciso um trabalho em equipe.

Um dos assuntos também debatidos na reunião foram os planos para a instituição. “Os planos para os próximos quatro anos seguirão os compromissos de campanha e para isso estamos nos debruçando para montar um documento com as diretrizes da UEG, espécie de PAI da instituição”, disse Reimer, se referindo ao Plano de Ação Integrada de Desenvolvimento (PAI) que o governo estadual montou e que é um conjunto de ações positivas que o Governo implementa visando acelerar o desenvolvimento econômico e social do Estado.

Logo após a reunião com a equipe básica, o reitor participou de outro encontro administrativo com os diretores das unidades universitárias, os pró-reitores, os gerentes, e os coordenadores ligados à Reitoria. O encontrou serviu para apresentar a nova estrutura básica da UEG e também para apresentação do relatório sobre o Regimento Geral e o Organograma da UEG. Foram apresentados alguns detalhes e características dos documentos, já que eles não estão prontos e sim em processo de elaboração. Na oportunidade, ainda foram entregues aos diretores o novo vídeo institucional da UEG, produzido pela Gerência de Avaliação Institucional.

Ainda ontem, 19 de novembro, o reitor e diretores das unidades universitárias participaram de um jantar e reunião no Palácio das Esmeraldas com o governador Marconi Perillo.

Notícia publicada em 20/11/2012
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás