Estado de Goiás

Gerência de Avaliação Institucional realiza oficina  

A I Oficina Sensibilização para a Autoavaliação, organizada pela Gerência de Avaliação Institucional da UEG, foi aberta hoje, 28, em Anápolis, pelo reitor Haroldo Reimer e pela gerente Jandernaide Resende Lemos.

Em sua fala, o reitor Haroldo Reimer aproveitou para agradecer o apoio recebido durante a eleição do último dia 26 e fez o compromisso de lutar por uma Universidade cada vez melhor.  O reitor ressaltou a importância da avaliação no processo de condução da UEG à excelência acadêmica. “A avaliação faz bem para o conjunto da Universidade. Quanto mais fizermos avaliação mais chance teremos de conquistar maior qualidade de nossas atividades”, salientou.

Entre os objetivos da Oficina, está o de promover a qualificação dos membros da CPA/UEG e seus representantes nas unidades universitárias na construção de conhecimentos que os habilitem a executar o Projeto de Avaliação Institucional – ciclo 2012-2013. Segundo a gerente de Avaliação Institucional, professora Jandernaide Lemos, esta oficina resulta das conclusões advindas do Projeto de Avaliação Institucional e dos dois seminários de avaliação realizados na UEG.

Até o final do dia, os representantes das unidades universitárias participarão da oficina, que foi desenvolvida com uma dinâmica interativa, com atividades de grupo, partilha de experiências e debates. “Desenvolvemos atividades exclusivas, com apelo à criatividade e ao sentido de equipe, conduzindo a uma reflexão sobre as mediações e tensões da avaliação na Universidade”, explicou. De acordo com Jandernaide, a avaliação na UEG está na segunda etapa, que é a coleta de dados. O próximo passo é a tabulação dos dados, prevista para o mês de novembro. “No mês de março de 2013, devemos protocolar o resultado da avaliação no INEP”, prevê.

Notícia publicada em 28/09/2012
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás