Avaliação Institucional prepara Oficina

A Gerência de Avaliação Institucional da Universidade Estadual de Goiás prepara uma oficina para analisar a importância da Avaliação Institucional, discutir estratégias e metodologias para implementar a autoavaliação e promover a qualificação dos membros e de seus representantes das Comissões Próprias de Avaliação (CPA) da UEG.

A atividade será desenvolvida no dia 28 de setembro, a partir das 8h30, no Auditório da Reitoria, no prédio Administrativo da UEG, em Anápolis, com o tema “Sensibilizando para a Autoavaliação”. Todos os convocados para participar da Oficina devem confirmar presença com a equipe da Gerência de Avaliação Institucional pelo telefone (62) 3328-1430.

De acordo com a professora Jandernaide Resende Lemos, gerente de Avaliação Institucional da UEG, a oficina resulta das conclusões do Projeto de Avaliação Institucional – ciclo 2012-2013 e dos dois Seminários de Avaliação Institucional realizados na UEG em novembro de 2011 e em maio de 2012. “As avaliações verbais dos membros das Comissões Próprias de Avaliação permitiram dimensionar as necessidades em matéria de sensibilização da comunidade acadêmica para o tema”, esclarece.

Para o encontro com os membros e representantes da CPA, a Gerência de Avaliação Institucional está preparando uma programação dinâmica com o intuito de “promover a reflexão sobre as mediações e as tensões da avaliação na Universidade”, conclui a gerente.

Notícia publicada em 25/09/2012