Estado de Goiás

Encontros regionais da UEG terminam hoje  

A série de encontros regionais para elaboração do Plano Estratégico da UEG será concluída nesta sexta-feira, 25, com duas reuniões.

Um encontro, que será coordenado pela vice-reitora Eliana França, acontecerá em Pires do Rio e reunirá as unidades universitárias de Caldas Novas, Ipameri, Itumbiara, Morrinhos e Pires do Rio. Já a pró-reitora de Planejamento, Gestão e Finanças, Sueli Freitas, comanda o encontro de Santa Helena, onde as unidades de  Edeia, Quirinópolis, Mineiros, Jatai e Santa Helena de Goiás discutirão as necessidades da região.

Ontem, 24, a pró-reitora de Graduação, Maria Elizete de Azevedo Fayad, coordenou o encontro em Formosa, quando estiveram reunidos representantes das unidades de Campos Belos, Formosa, Luziânia e Posse. Nesta semana, ainda foram realizados encontros em Pirenópolis, no dia 21, sob a coordenação do reitor Haroldo Reimer, e em Crixás, no dia 23, coordenado pela pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, Danúsia Arantes.

Os encontros regionais servem para fazer, inicialmente, um diagnóstico das unidades que fazem parte da regional com relação aos cursos existentes, demanda para novas graduações, discussão sobre infraestrutura, avaliação institucional, entre outros pontos. A intenção dos encontros é avaliar e direcionar conjuntamente ações que fortaleçam as unidades de cada regional. Nos seminários as discussões são realizadas levando em consideração orientações estabelecidas em documento orientador criado pela Reitoria. Concluídas as discussões regionais, a Reitoria marcará uma data para que todas as propostas sejam analisadas num encontro em Anápolis.

Notícia publicada em 25/05/2012
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás